Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chinatown de Bangkok - peixes zombie e sumo de romã.

Snap shots in Chinatown, Bangkok. Read the blog if you want to read about food, books and travels.

Estamos em Bangkok! Andei a sonhar com esta cidade e os paraísos culinários que aqui ía encontrar mas tenho que admitir que não estava preparada para algumas das coisas que tenho encontrado. Expectativas superadas.

Esta foto foi tirada em Chinatown - um lugar que tem que ser visto. As cores e odores das ruas onde se vende comida são avassaladores. Muitas vezes no mau sentido.

Não aconselho a pessoas mais sensíveis pois os animais mortos estão expostos de formas que podem ser consideradas cruéis.

Fiquei particularmente impressionada com uma técnica que utilizam para conservar os peixes vivos já depois de cortados ao meio. Prendem-nos de cabeça para baixo com uns ganchos que atravessam a barriga e eles ficam ali a agonizar entre a vida e a morte, meio zombies.

Por outro lado os chás em folha, as especiarias, os sumos e as frutas fresquinhos e os sorrisos dos Asiáticos compensam a viagem. Largamente.

Estranhei a falta de turistas na área. Aqui em Bangkok há turistas em todo o lado. Talvez fosse muito cedo. Não tenho dormido quase nada com o calor e a excitação e neste dia penso que às 8 da manhã já andávamos em Chinatown. A nossa guesthouse era lá perto.

Recomendo, já agora, o restaurante da nossa guesthouse, River Vibe. Comida muito boa com uma vista fabulosa para o rio e para a cidade. Os preços andam á volta dos 120 bhat por prato - 3 ou 4 euros, por aí.

image

Queria escrever mais. Tenho tantas fotos de Chinatown!

Mas estou no telemovel, são 7:40 da manhã, estão 30 graus e vou só ali à piscina num instantinho. Até já! V

1 comentário:

  1. This is very interesting, You¡¯re a very skilled blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your excellent post. Also, I¡¯ve shared your web site in my social networks!

    ResponderEliminar

food.travel.stories.

Com tecnologia do Blogger.